3ª morte seguida por coronavírus deixa cidade de MS com 19 mil habitantes em alerta

A cidade de Sonora, a 351 quilômetros de Campo Grande, registrou o terceiro óbito por coronavírus na noite desta segunda-feira (17). A cidade, com aproximadamente 19 mil habitantes, já tem 252 casos confirmados da doença. A morte foi confirmada pela gerência de saúde da prefeitura. Trata-se de um homem de 60 anos, que estava internado […]
| 18/08/2020
- 12:14
3ª morte seguida por coronavírus deixa cidade de MS com 19 mil habitantes em alerta
Imagem ilustrativa. (Foto: Marcos Morandi/Midiamax) - Imagem ilustrativa. (Foto: Marcos Morandi/Midiamax)

A cidade de Sonora, a 351 quilômetros de Campo Grande, registrou o terceiro óbito por coronavírus na noite desta segunda-feira (17). A cidade, com aproximadamente 19 mil habitantes, já tem 252 casos confirmados da doença.

A morte foi confirmada pela gerência de saúde da prefeitura. Trata-se de um homem de 60 anos, que estava internado a mais de 30 dias em Campo Grande. Ele teve complicações nesta segunda-feira (17) e não resistiu. A Saúde de Sonora também confirmou mais nove casos, totalizando os 252 infectados na cidade.

Os casos na cidade aumentaram exponencialmente nos meses de julho a agosto, ficando entre os municípios de com maior índice de infectados por 100 mil habitantes. Nesta semana Sonora foi classificada pela Secretaria de Estado de Saúde como alto grau de contágio e risco de morte.

De acordo com o Idest, Sonora também registra um dos menores índices de , média de 40% durante a semana e 47% aos finais de semana, onde o recomendado é no mínimo 70%.

 

Veja também

Um dia depois de atingir o menor nível em oito semanas, o dólar subiu, influenciado...

Últimas notícias