3ª morte seguida por coronavírus deixa cidade de MS com 19 mil habitantes em alerta

A cidade de Sonora, a 351 quilômetros de Campo Grande, registrou o terceiro óbito por coronavírus na noite desta segunda-feira (17). A cidade, com aproximadamente 19 mil habitantes, já tem 252 casos confirmados da doença. A morte foi confirmada pela gerência de saúde da prefeitura. Trata-se de um homem de 60 anos, que estava internado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cidade de Sonora, a 351 quilômetros de Campo Grande, registrou o terceiro óbito por coronavírus na noite desta segunda-feira (17). A cidade, com aproximadamente 19 mil habitantes, já tem 252 casos confirmados da doença.

A morte foi confirmada pela gerência de saúde da prefeitura. Trata-se de um homem de 60 anos, que estava internado a mais de 30 dias em Campo Grande. Ele teve complicações nesta segunda-feira (17) e não resistiu. A Saúde de Sonora também confirmou mais nove casos, totalizando os 252 infectados na cidade.

Os casos na cidade aumentaram exponencialmente nos meses de julho a agosto, ficando entre os municípios de Mato Grosso do Sul com maior índice de infectados por 100 mil habitantes. Nesta semana Sonora foi classificada pela Secretaria de Estado de Saúde como alto grau de contágio e risco de morte.

De acordo com o Idest, Sonora também registra um dos menores índices de isolamento social, média de 40% durante a semana e 47% aos finais de semana, onde o recomendado é no mínimo 70%.

 

Conteúdos relacionados