Chuva rápida faz sensação térmica cair e umidade aumentar em Campo Grande
Curta precipitação que atingiu Campo Grande nesta terça-feira (6) pode ter ajudado a melhorar o clima no município. Isto porque, em relação à ontem (5), a sensação térmica diminui e a umidade relativa do ar aumentou. Conforme informações do meteorologista Natálio Abrahão, Campo Grande teve sensação de 49ºC e hoje marcou 47ºC. Já a umidade […]
Arquivo –
Curta precipitação que atingiu Campo Grande nesta terça-feira (6) pode ter ajudado a melhorar o clima no município. Isto porque, em relação à ontem (5), a sensação térmica diminui e a umidade relativa do ar aumentou.
Conforme informações do meteorologista Natálio Abrahão, Campo Grande teve sensação de 49ºC e hoje marcou 47ºC. Já a umidade do ar passou de 14% para 19% nesta terça-feira. A temperatura não teve redução significativa: caiu de 41ºC para 39,9ºC.
Porém, algumas cidades do interior do Estado tiveram sensação de 52ºC. Foi o caso de Água Clara e Coxim. Elas marcaram 43,6ºC e 44ºC, respectivamente. São Gabriel do Oeste e Três Lagoas tiveram sensação de 51ºC.
Cassilândia registrou 9% de umidade no ar, sendo uma das mais baixas umidades do Estado. A mais baixa foi em Três Lagoas, que marcou 8%.
Durante esse período é esperado tempo firme com altas temperaturas em torno e acima de 38°C. A previsão é que a partir da próxima semana a chuva retorne de forma gradual.
“As chuvas não serão volumosas, portanto, não será o início da regularização das chuvas. Há indícios de atraso das chuvas no mês de outubro”, prevê.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.