Cerimônia de reinauguração do Guanandizão é cancelada em Campo Grande

O Guanandizão vai receber seu primeiro evento esportivo após passar por reforma; o ginásio ficou fechado por sete anos em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cerimônia de reinauguração do Ginásio Guanandizão foi cancelada em Campo Grande. A solenidade estava prevista para a manhã desta quinta-feira (29), mas devido ao tempo chuvoso, a organização optou por cancelar.

Segundo a assessoria da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), não houve problemas com a estrutura do ginásio. O problema seria que a cerimônia seria realizada ao ar livre, devido aos protocolos de biossegurança para combater o coronavírus.

Entretanto, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) confirmou que a partida da Supercopa entre Taubaté e Cruzeiro será realizada, normalmente, nesta sexta-feira (30), a partir das 20h30.

Pelas regras oficiais da confederação, uma vistoria minuciosa deve ser feita para liberar a quadra. A Fundesporte garantiu que não há problemas na estrutura interna.

Guanandizão volta após 7 anos

Após ficar desativado por sete anos, o Guanandizão passou por reforma e recebe nesta sexta-feira o primeiro evento esportivo após as obras. A Supercopa de vôlei masculino será o primeiro evento esportivo com público e transmissão televisiva durante a pandemia no Brasil. 

Guanandizão
Guanandizão ficou fechado por sete anos. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Apesar da reinauguração de um marco histórico de Campo Grande, nem todos poderão prestigiar o evento. O ginásio receberá um público de 600 pessoas convidadas pelo Governo do Estado, prefeitura e Federação de Vôlei de MS (FVMS). Entre os presentes estarão autoridades, dirigentes e ex-atletas que fizeram parte da história do Guanandizão, informou a assessoria da Fundesporte (Fundação de Esporte de MS).

A estrutura passou por grande reestruturação, que permitiu a modernização nos padrões internacionais ao ginásio. Outra mudança foi a redução do público, que passou dos 8.240 espectadores para 6.074.

Os investimentos garantiram a reforma de banheiros, salas, vestiários, lanchonetes, além da modernização da iluminação, por exemplo. O Guanandizão recebeu ainda pintura nova, reforma da quadra e dos assentos ao público.

Conteúdos relacionados