Durante ação de rotina de combate ao Aedes aegypti, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realizada nesta terça-feira (28), foi identificada uma residência, no Jardim Londrina, onde o proprietário armazenava grande quantidade de lixo e itens diversos.

No local, segundo agentes do CCZ, foram encontrados diversos  focos de dengue. Para retirar o lixo a prefeitura teve que utilizar uma pá carregadeira.

Os trabalhos acontecem com direcionamento da Prefeitura de , visando à erradicação do vetor da dengue, vírus e da chikungunya. Todas as doenças registram casos no município, sendo que a dengue possui alta incidência e registrou três óbitos em 2020.

Nesta semana, as ações de combate ao mosquito acontecem em todas as regiões de Dourados. Além do Jardim Londrina, nesta terça-feira (28), as equipes estão concentradas na Vila Adelina Rigotti, Vila Eldorado, Parque das Nações II, conjunto Izidro Pedroso, área central e também no bairro Cohab II.

O Centro de Controle de Zoonoses orienta a população que terrenos e fechados com acúmulo de lixo devem ser denunciados para que os agentes conduzam o trabalho com foco em saúde pública. O telefone do CCZ para denúncias ou mais informações é 3411-7753.