Movimento contra quarentena perde força em MS e blitz esvazia carreata de empresários
Grupo de empresários de Campo Grande se mobilizaram para carreata e buzinaço nos altos da Avenida Afonso Pena, na tarde desta terça-feira (31), mas a adesão de comerciantes ao movimento foi baixa, e não passou de 50 veículos. O objetivo do grupo era protestar contra ações da prefeitura que mantém o comércio da cidade fechado, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grupo de empresários de Campo Grande se mobilizaram para carreata e buzinaço nos altos da Avenida Afonso Pena, na tarde desta terça-feira (31), mas a adesão de comerciantes ao movimento foi baixa, e não passou de 50 veículos. O objetivo do grupo era protestar contra ações da prefeitura que mantém o comércio da cidade fechado, no entanto, blitz de trânsito também fez com que o movimento perdesse força.
Na última sexta-feira (27), centenas de comerciantes tomaram a avenida em buzinaço exigindo que o comércio da cidade fosse aberto. No mesmo dia, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que as ações permaneceriam sem alterações e criticou os lojistas. Carros de luxo e utilitários, que dominaram a carreata d semana passada foram alvo de críticas da população e viraram até motivo de piadas nas redes sociais.
A concentração para o movimento de hoje, batizado de “Carreata contra Fome”, começou às 14 horas, com poucos empresários. No entanto, equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e da Guarda Municipal fizeram blitz na região do Aquário do Pantanal, e enfraqueceu o movimento dos empresários.
Alguns comerciantes que conversaram com o Jornal Midiamax, mas preferiram não se identificar, afirmaram que os decretos da prefeitura que proíbem abertura dos estabelecimentos comerciais são ilegais. O grupo defende quarentena vertical, aquele em que apenas integrantes dos grupos de risco ficam em casa.
Nesta segunda-feira (30), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que a retomada de abertura do comércio da cidade deve ocorrer no próximo dia 7 de abril. A abertura deve ser gradativa e as regras publicadas pelo município nos próximos dias.
Notícias mais lidas agora
- Bebê de dois meses morre vítima de Covid-19 em Campo Grande
- Após denunciar condições de trabalho no Presídio Federal de MS, enfermeiro é encontrado morto
- Mulher é presa por jogar soda cáustica no marido depois de discussão por dinheiro em MS
- Perseguição, ameaças: Simone, morta com tiro na cabeça, relatou medo de ex-marido antes do crime
Últimas Notícias
Empresa de alimentos tem mais de 20 vagas de emprego abertas em cidade do interior de MS
Oportunidades são para diversas funções em frigorífico localizado em Nova Andradina
Em tratamento contra tumor, Júlio Cesar celebra os 12 anos com surpresa de policiais militares em Campo Grande
Fã-mirim da Polícia Militar ganhou festa surpresa dos militares
PL quer garantir que farmácias privadas forneçam orçamento de medicamentos no MS
No orçamento, será obrigatória a apresentação de: nome comercial/genérico do medicamento; quantidade/dosagem; preço unitário e total; data de emissão do orçamento; além de número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica e endereço completo do estabelecimento que emitiu o orçamento
Operador de máquina é levado para a Santa Casa após trator tombar na BR-163
Tombamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (6) na região do Jardim Itamaracá em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.