A Polícia Militar Ambiental de , município distante 297 quilômetros de , autuou e multou campo-grandense por ilegal e exploração de madeira em propriedade rural. A multa ficou em R$ 1,2 mil e infrator responderá por .

Uma equipe da PMA estava fazendo a fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município e verificou uma área que havia sido desmatada e efetuado o plantio de pastagem. Os policiais vistoriaram o local e verificou que o proprietário tem uma licença para desmatar 75 hectares, mas o desmatamento não fazia parte desta área liberada.

Por uma imagem de satélite, compararam e perceberam que houve mesmo desvegetação e ocorrera há algum tempo. A conclusão foi feita através do uso de GPS, e 3,32 hectares foram destruídos.

Como já aconteceu tem tempo, a madeira proveniente do desmatamento não estava mais no local. O , campo-grandense, foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 1,2 mil. Também terá que responder por crime ambiental, que prevê de três a seis meses de detenção. o autuado foi notificado a apresentar um plano de recuperação da área degradada e alterada, junto ao órgão ambiental estadual.