A cidade de ultrapassou nesta quarta-feira (26), a marca dos 20 mil casos confirmados pelo novo e de quebra, em seu aniversário, registrou 11 novas mortes pela doença que foram inseridas no boletim epidemiológico elaborado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), totalizando 321 mortes.

Conforme a pasta da saúde, a Capital registra desde o início da pandemia, 20.007 pacientes contaminados pelo vírus, com a maioria sendo na faixa-etária de 30 a 39 anos, sendo responsável por 25,4% dos casos. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 412 novas confirmações.

Nesta quarta, quatro pessoas vieram a óbito em decorrência de complicações causas pela doença. Um homem, de 57 anos que não apresentou comorbidades morreu em um hospital público; a segunda vítima foi uma idosa, de 77 anos e tinha doença cardiovascular, pneumopatia crônica e diabetes; a terceira pessoa, uma idosa de 69 anos apresentou doença cardiovascular e diabetes, e a última pessoa foi outra idosa, de 93 anos que constatou ter doença cardiovascular crônica.

As outras sete vítimas vieram a óbito nos dias 24 e 25 de agosto e apenas uma delas estava internada em hospital particular. Do total de óbitos, a maior parte aconteceu de pessoas acima dos 60 anos e a letalidade da doença atingiu 1,6%. Na 35° semana epidemiológica, já foram registrados 26 mortes.