Campo Grande tem queda no número de casos de coronavírus pela 2ª semana seguida

A macrorregião de saúde de Campo Grande registrou uma queda no número de novos casos de coronavírus pela segunda semana seguida em Mato Grosso do Sul. De acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado, foram 2.509 novos casos registrados na semana passada. O número representa 381 casos a menos, em comparação à semana anterior. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A macrorregião de saúde de Campo Grande registrou uma queda no número de novos casos de coronavírus pela segunda semana seguida em Mato Grosso do Sul. De acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado, foram 2.509 novos casos registrados na semana passada. O número representa 381 casos a menos, em comparação à semana anterior.

Vale lembrar que a macrorregião de saúde de Campo Grande é composta pela Capital e mais 33 municípios de MS. Conforme gráfico divulgado, foram 2.509 novos casos de coronavírus registrados entre os dias 20 e 26 de setembro. Na semana anterior, entre os dias 13 e 19 de setembro, foram 2.890 casos registrados. Já entre os dias 6 e 12 de setembro, foram 3.707 novos casos de Covid-19 registrados na macrorregião. Confira o gráfico:

Campo Grande tem queda no número de casos de coronavírus pela 2ª semana seguida
Imagem: Divulgação/Governo de MS

Os dados mostram uma redução no número de novas confirmações nas últimas semanas. A semana com mais casos novos foi entre os dias 9 e 15 de agosto, quando a macrorregião registrou 4.438 novos casos.

A respeito dos dados, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que a coleta dos exames é realizada pelos municípios. Porém, a secretaria constatou queda na realização das testagens em todo Mato Grosso do Sul.

“A Secretaria de Estado de Saúde tem reforçado junto aos municípios a importância da coleta oportuna para diagnóstico. Nesta segunda-feira (29) a Secretaria de Estado de Saúde realizou web reunião com os 79 municípios para reforçar a realização da coleta pelas secretarias municipais de saúde”, informou a SES.

Há dias o secretário de saúde Geraldo Resende tem alertado que MS é autossuficiente para a realização dos exames de coronavírus, ou seja, os municípios podem realizar os testes rápidos e RT-PCR ‘sem dó’.

“Peçam para suas equipes colherem exames. Quanto mais testarmos, mais conhecemos a doença, mais instrumentos, mais planejamentos e mais ações poderemos fazer para contê-la no nosso Estado”, pediu o secretário durante live nesta semana.