Campo Grande tem a segunda menor taxa de letalidade do país, aponta Prefeitura
Com 13.716 casos confirmados e 203 mortes por coronavírus, Campo Grande é a segunda capital onde a Covid-19 mata menos no Brasil. Os dados foram divulgados pela Prefeitura de Campo Grande e analisam a taxa de letalidade, índice calculado pelo número de mortes em comparação com a quantidade de casos confirmados no município. Em Campo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 13.716 casos confirmados e 203 mortes por coronavírus, Campo Grande é a segunda capital onde a Covid-19 mata menos no Brasil. Os dados foram divulgados pela Prefeitura de Campo Grande e analisam a taxa de letalidade, índice calculado pelo número de mortes em comparação com a quantidade de casos confirmados no município.
Em Campo Grande, a taxa de letalidade é de 1,4%. O índice aumentou em comparação à semana passada devido ao aumento das mortes, mas Campo Grande continua no segundo lugar no ranking das menores taxas de letalidade.
Campo Grande fica em segundo lugar, ficando atrás apenas de Palmas (TO). Com 7.462 casos confirmados e 60 mortes, a cidade tem uma taxa de letalidade em 0,8%, a menor do país. Os dados são do Dataglass e Ministério da Saúde, divulgados pela Prefeitura de Campo Grande.
Também com uma taxa de letalidade de 1,4%, Brasília (DF) fica ‘empatada’ com Campo Grande no segundo lugar. A cidade tem 127.484 casos confirmados e 1.815 mortes. Em terceiro lugar, está Boa Vista (RR), com 27.833 casos confirmados e 435 mortes. A taxa de letalidade é de 1,5%.
No topo, com as maiores taxas de letalidade pelo coronavírus no país, estão as cidades Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Belém (PA). Líder na taxa de letalidade, o Rio de Janeiro tem 76.102 casos confirmados e 8.665 mortes, com uma taxa de letalidade de 11,3%. Em Fortaleza, são 44.009 casos confirmados e 3.742 mortes, uma taxa de letalidade de 8,5%. Em Belém, são 28.184 pacientes infectados e 2.177 mortes, com taxa de letalidade de 7,7%.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.