Campo Grande tem 278 casos de Covid-19, com 166 pessoas em isolamento domiciliar
Campo Grande é a cidade de Mato Grosso do Sul com a maior quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o Covid-19. Nesta sexta-feira (29), são 278 pessoas que já foram registradas com a doença. Dessas, 166 devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias. De acordo com o banco de dados do Ministério da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande é a cidade de Mato Grosso do Sul com a maior quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o Covid-19. Nesta sexta-feira (29), são 278 pessoas que já foram registradas com a doença. Dessas, 166 devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.
De acordo com o banco de dados do Ministério da Saúde, 88 pessoas estão recuperadas e 6 morreram na cidade por causa da doença. Com taxa de contaminação em 3,81, cada doente pode transmitir o coronavírus no Estado para outras 38 pessoas. Por isso, é importante ficar em casa sempre que possível.
Ao todo, 8 crianças de 0 a 9 anos ficaram ou estão ainda infectadas, 12 de 10 a 19 anos, 45 pessoas de 20 a 29 anos, 83 de 30 a 39 anos, 50 de 40 a 49 anos, 39 de 50 a 59 anos e 41 acima dos 60 anos.
A maioria dos doentes em Campo Grande tem asma: 41 do total confirmado. O ranking de comorbidades é seguido por cardiopatia e hipertensão, sendo 39 cada; 27 dos positivos têm também diabetes, 6 têm imunidade frágil e 2 problemas renais.
A Prefeitura de Campo Grande oferece serviço de teleconsulta para orientar à população sobre casos suspeitos de Coronavírus e outras Síndromes Respiratórias Agudas Graves. Através do número (67) 2020 2170 é possível tirar dúvidas e, inclusive, ser consultado por um médico.
Já o drive thru do coronavírus precisa ser agendado pelo número (67) 3311 6262. A pessoa relata os sintomas à equipe de saúde, que preenche um formulário interno; caso a pessoa apresente algum tipo de sintomas gripais, como febre, coriza, dor na garganta, entre outros, é agendada uma consulta no Batalhão Central do Corpo de Bombeiros, entre a rua 14 de julho com a 07 de setembro.
Mato Grosso do Sul deixou de ser o Estado com a menor incidência da doença, ou seja, menor número de infectados a cada 100 mil habitantes, perdendo o posto para Minas Gerais e Goiás. Mas mantém o menor número de casos e mortes. Por isso, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.