Campo Grande segue à frente de Dourados pelo 6º dia consecutivo em novas confirmações de Covid-19
A diferença entre casos confirmados de Covid-19 nas duas maiores cidades de MS, Campo Grande e Dourados, diminuiu mais uma vez: pelo sexto dia consecutivo, o boletim epidemiológico traz a Capital de MS à frente no número de novos casos confirmados da doença. Nesta terça-feira (30), são apenas 368 casos, contra os 459 que dividiam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A diferença entre casos confirmados de Covid-19 nas duas maiores cidades de MS, Campo Grande e Dourados, diminuiu mais uma vez: pelo sexto dia consecutivo, o boletim epidemiológico traz a Capital de MS à frente no número de novos casos confirmados da doença. Nesta terça-feira (30), são apenas 368 casos, contra os 459 que dividiam as cidades na segunda-feira (29).
Vale lembrar, porém, que o surto que ocorre em Dourados se reproduz na maioria das cidades da região – que são mais próximas umas das outras e que, por esta razão, apresentam maior fluxo humano. Porém, indicam que a região da Capital caminha para um cenário pior da pandemia.
Em março, por exemplo, Campo Grande seguia à frente em números absolutos de casos de Covid-19 e só veio ser superada por Dourados no começo deste mês, após surtos em frigoríficos espalharem a doença pela região. A diferença aumentou gradativamente até poucos dias atrás, quando Campo Grande voltou a ter aumento no número de casos, indicando que o controle sobre a epidemia também afeta a Capital.
No placar geral das cidades com mais casos confirmados, Dourados aparece com 2.536 confirmações, que representam 31,84% do total – número em queda. Já Campo Grande tem 2.168 casos de Covid-19, 27,22% – número em ascensão.
O boletim epidemiológico do coronavírus desta terça-feira (30) apresentou total de 7.965 casos confirmados de Covid-19 em MS, com incremento de 289 novos diagnósticos nas últimas 24h, caracterizando, ainda, uma curva de crescimento exponencial. O boletim aponta que MS já tem 361 notificações, das quais 7.956 foram confirmadas e 32.703 descartadas. Segundo a SES, 2.067 amostras estão em análise no Lacen-MS (Laboratório Central de MS) e 1.626 aguardam encerramento nos municípios.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.