Cotidiano

Campo Grande recebe 10 mil testes rápidos para detectar o novo coronavírus

A cidade de Campo Grande recebeu na manhã deste sábado (29) cerca de 10 mil testes rápidos que foram enviados através da SES (Secretaria de Estado de Saúde), para ajudar no diagnóstico do novo coronavírus. Com a ajuda, a Capital já recebeu mais de 37 mil testes desde o início da pandemia, que estão divididos […]

Vinícius Costa Publicado em 29/08/2020, às 09h59 - Atualizado às 10h17

(Foto: Saul Schramm, Governo de MS)
(Foto: Saul Schramm, Governo de MS) - (Foto: Saul Schramm, Governo de MS)

A cidade de Campo Grande recebeu na manhã deste sábado (29) cerca de 10 mil testes rápidos que foram enviados através da SES (Secretaria de Estado de Saúde), para ajudar no diagnóstico do novo coronavírus. Com a ajuda, a Capital já recebeu mais de 37 mil testes desde o início da pandemia, que estão divididos entre testes RT-PCR e rápidos.

Os novos testes serão distribuídos nas 71 unidades de saúde instaladas em Campo Grande. A chegada proporcionará melhores estratégias para a testagem nas unidades de atenção básica.

De acordo com o secretário de saúde, Geraldo Resende, a intenção é “deixar o Estado com a maior testagem proporcional a população”. O incremento dos testes se soma aos já feitos no drive-thru, na sede do Corpo de Bombeiros.

No drive-Thru de Campo Grande foram realizados 34,9 mil testes RT-PCR e 6,5 mil teste rápidos. Na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho foram realizados 15,5 mil teste rápidos. A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu aos 79 municípios do Estado, 106 mil testes rápidos.

Jornal Midiamax