Cotidiano

Campo Grande abre mais 10 leitos de UTI para atender pacientes com coronavírus

A Prefeitura de Campo Grande vai abrir nesta segunda-feira (14) mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento de pacientes com coronavírus (Covid-19), no Hospital Adventista do Pênfigo. Na manhã deste domingo (13), o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, acompanhou a montagem dos equipamentos cedidos pelas secretarias municipal e estadual […]

Evelin Cáceres Publicado em 13/12/2020, às 13h57 - Atualizado às 13h58

(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo) - (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande vai abrir nesta segunda-feira (14) mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento de pacientes com coronavírus (Covid-19), no Hospital Adventista do Pênfigo. Na manhã deste domingo (13), o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, acompanhou a montagem dos equipamentos cedidos pelas secretarias municipal e estadual de saúde para ativação dos leitos.

Com mais esta ampliação, o hospital,  localizado na saída para Sidrolândia, passará a contar com 30 leitos contratualizados com o município para receber pacientes mais graves acometidos pela Covid-19, em parceria com o governo do Estado.

A disponibilização de novos leitos de UTI assegura a assistência adequada ao paciente em estado grave e contribui para desafogar outras unidades hospitalares, como o HRMS (Hospital Regional Rosa Pedrossian), referência no atendimento a pacientes com coronavírus.

Atualmente o município conta com 286 leitos de UTI contratualizados na rede pública, filantrópica e particular para atendimento de pacientes críticos.A Prefeitura mantém tratativas com hospitais e a previsão é de que mais 10 leitos sejam aberto nesta semana na Santa Casa.

(Com assessoria)

Jornal Midiamax