Os caminhoneiros poderão ter um atendimento médico para tirar dúvidas sobre a Covid-19, o novo , por meio de chamada de vídeo. As consultas são grátis e 30 médicos participarão da ação.

Conforme a concessionária que administra a em MS, CCR MSVia, o serviço deve ser agendado até julho por meio do telefone ou por site.

Para o agendamento, o caminhoneiro deve informar seus dados pessoais e o número do Renavam do veículo. Antes do horário marcado, ele receberá um link no seu celular, que poderá acessar de onde estiver para a realização da consulta.

As consultas colocadas à disposição dos caminhoneiros são oferecidas por meio do Estrada para a Saúde, programa permanente do Grupo CCR que oferece atendimento gratuito de saúde e bem-estar aos profissionais, em postos fixos e itinerantes.

“O serviço médico oferecido aos caminhoneiros vai contribuir muito para que esses profissionais, que seguem trabalhando para manter o abastecimento das cidades, recebam um atendimento de qualidade, com informações seguras sobre os sintomas da doença e os cuidados para evitar o contágio”, disse o médico José Antonio Coelho Júnior, coordenador do Comitê de Gestão de Saúde Integrada, do Grupo CCR.

Consulta e agendamento

Durante as consultas, os médicos fazem um levantamento da saúde dos caminhoneiros, com questionamentos sobre doenças crônicas, histórico familiar e hábitos, para entender como esses profissionais cuidam da saúde.

Caso seja identificada alguma característica do novo coronavírus ou alguma queixa recorrente, serão oferecidas orientações médicas para garantir a segurança deles. Se necessário, os médicos poderão recomendar que o paciente procure um pronto-socorro.

O agendamento pode ser feito através do telefone da Cia. da Consulta, 0800 444-1001 ou pelo site. Os horários disponíveis de consulta serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 14h.