Pular para o conteúdo
Cotidiano

Câmara cede veículos e motoristas para vacinação contra gripe de idosos e renais crônicos

Vereadores de Campo Grande disponibilizaram veículos, motorista e combustível para ajudar na distribuição de vacinas contra a Influenza até postos de saúde e farmácias nesta segunda-feira (23) e também levar profissionais de saúde às casas dos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção e dos pacientes renais crônicos. A intenção da Casa de Leis, conforme […]
Arquivo -

Vereadores de disponibilizaram veículos, motorista e combustível para ajudar na distribuição de vacinas contra a Influenza até postos de saúde e farmácias nesta segunda-feira (23) e também levar profissionais de saúde às casas dos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção e dos pacientes renais crônicos.

A intenção da Casa de Leis, conforme a assessoria, é agilizar a imunização e participar das ações de Saúde durante o início da imunização contra a gripe e a quarentena contra o coronavírus.

Presidente da Casa, João Rocha (PSDB) afirma que o Legislativo tem participado de reuniões na (Secretaria Municipal de Saúde) e ajudando de forma estratégica nas medidas para evitar a disseminação do coronavírus –sendo a vacinação contra a gripe uma dessas ações.

“A Câmara e os gabinetes têm disponibilizado veículos com motorista e combustível para auxiliar na campanha, levando a vacina para os quase 3 mil idosos acamados e para os pacientes renais crônicos. O papel da Câmara neste momento é acelerar a mobilidade para que a vacinação ocorra de forma mais rápida”, explicou Eduardo Romero (Rede), 2º vice-presidente da Casa.

O pedido de ajuda, conforme o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Dr. (PSDB), partiu da Sesau, ajudando na vacinação “para aqueles que necessitam, como os acamados”.

A vacinação contra a gripe vai acontecer de forma descentralizada para evitar aglomerações e, assim, evitar o risco de contágio pelo novo coronavírus (). Dez unidades de saúde receberam tendas para a imunização, assim como 45 farmácias vão disponibilizar as doses. Neste momento, a vacina é exclusiva para idosos e profissionais de Saúde.

A vacinação foi antecipada pelo Ministério da Saúde de forma a acelerar diagnósticos de Covid-19 e evitar que a Influenza (gripe) sobrecarregue o sistema e permita desafogar prontos-socorros e hospitais. Lívio informou que tem participado de videoconferências com o setor hoteleiro para avaliar o fornecimento de leitos para idosos e profissionais de saúde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Vence licença de Eduardo Bolsonaro que está nos EUA desde fevereiro

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

aeroporto

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Últimas Notícias

Esportes

Em clássico do Brasileirão, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

Flamengo e o Fluminense se enfrentam no Maracanã pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Transparência

MP afirma que esquema de corrupção de Claudinho Serra age ‘até os dias atuais’

Procuradora do MP pede que Justiça mantenha investigados sob monitoramento da tornozeleira eletrônica

Polícia

Idoso morre nove dias após colidir bicicleta elétrica em carro em São Gabriel do Oeste

Um idoso de 81 anos, morreu nove dias após sofrer acidente no município de São Gabriel do Oeste. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde 10 de julho, entretanto, o óbito foi confirmado às 8h20 de sábado (19). Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pelo filho do idoso, seu pai estava … Continued

Cotidiano

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

Em MS, mais de 8 mil aposentados e pensionistas do INSS firmaram adesão a ressarcimento até a última sexta (18)