O ano letivo de 2021 começa no dia 4 de fevereiro para as escolas da , conforme consta no calendário escolar. A foi publicada hoje (4) pela SED (Secretaria de Estado de Educação) no Diário Oficial do Estado.

Diante da pandemia de novo coronavírus, as atividades presenciais nas escolas da rede estadual estão suspensas. O governo estadual apresentou protocolo de volta às aulas no fim de novembro, que prevê ensino híbrido a partir do ano que vem. Ou seja, com atividades presenciais e remotas.

O calendário escolar de 2021 prevê 200 dias letivos, bem como quatro dias para a realização de exames finais e um dia para o Conselho de Classe final.

A programação ainda conta com sábados letivos, bem como 15 dias de escolares entre os dias 2 e 16 de julho. As aulas estão marcadas para terminar no dia 10 de dezembro de 2021. Os exames finais serão realizados entre 13 e 16 de dezembro.

Conforme artigo do calendário, a data de início das atividades não poderá ser alterada.

Segundo resultados preliminares do Censo Escolar de 2020, elaborado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a rede estadual de ensino tem 204 mil estudantes.

Veja aqui o calendário escolar de 2021.