Cotidiano

Bombeiros salvam jovem que estava pendurada no viaduto da Avenida Ceará

Bombeiros de Campo Grande resgataram na manhã desta segunda-feira (14) um jovem que ameaçava se jogar do viaduto da Avenida Ceará. Um leitor do Jornal Midiamax, que acompanhava a conversa entre a equipe e o jovem, encaminhou as imagens do momento do resgate. Os profissionais aguardaram um momento de distração da pessoa para resgatá-la e […]

Da Redação Publicado em 14/09/2020, às 10h44 - Atualizado às 16h37

None
Imagens via WhatsApp

Bombeiros de Campo Grande resgataram na manhã desta segunda-feira (14) um jovem que ameaçava se jogar do viaduto da Avenida Ceará. Um leitor do Jornal Midiamax, que acompanhava a conversa entre a equipe e o jovem, encaminhou as imagens do momento do resgate.

Os profissionais aguardaram um momento de distração da pessoa para resgatá-la e colocá-la em segurança. É possível perceber que o trânsito de veículos foi impedido no local para que a equipe mantivesse contato com a pessoa a ser resgatada.

Prevenir e tratar

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), estima-se que 90% dos casos de possível suicídio podem ser evitados quando há oferta de ajuda.

Se você precisa de ajuda, não deixe de entrar em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida), que atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio por meio do telefone 188, também por chat e email.

Jornal Midiamax