Para auxiliar no combate ao a um tanque de etanol na usina Passa Tempo, em , a 158 quilômetros de Campo Grande, equipes do de Maracaju e Dourados foram acionadas para ação, no início da tarde desta terça-feira (17).

De acordo com o portal Rio Brilhante em Tempo Real, o sistema de segurança de espuma foi ativado para contenção das chamas e reduzir os danos da , auxiliando no resfriamento do tanque.

Ainda de segundo o site do interior, as equipes ainda trabalham no local desde às 6h. A suspeita que o acidente tenha uma vítima, que seria irmão caçula de um vereador da cidade. Por enquanto, não há informações sobre vítima fatal.

Conforme a empresa reguladora, Biosev, os funcionários foram retirados do setor no momento da explosão e está investigando as causas do incêndio junto às autoridades. “A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários”.

Nas imagens divulgadas, o fogo estava em altas proporções e alcançada a superfície alta dos tanques.