Bolsonaro enviou 10 mil comprimidos de hidroxicloroquina para Campo Grande
Nesta terça-feira (07), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou 10 mil comprimidos de hidroxicloroquina para Campo Grande.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (07), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou 10 mil comprimidos de hidroxicloroquina para Campo Grande, para enfrentamento ao coronavírus. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), os medicamentos devem compôr kits de prevenção da doença.
“Hoje o presidente da república, Jair Bolsonaro, está enviando para Campo Grande, 10 mil comprimidos de hidroxicloroquina”. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Marquinhos afirmou que embora o número de medicamentos não seja alto, “cavalo dado não se olha o dente”.
Então, devido ao auxílio, agradeceu ao vivo. “Nós estamos aqui para agradecer o senhor presidente”. Sobre como os medicamentos serão aplicados no sistema público de saúde, o prefeito afirmou que devem integrar um kit de prevenção. “Nós já vamos colocar no kit prevenção juntamente com os outros medicamentos”, garantiu.
Sobre o kit, Marquinhos ressaltou que não é uma medida de cura, mas sim de prevenção do agravamento da doença. “Kit de prevenção é para você prevenir estágios que possam te levar para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”, explicou.
Assim, informou que a prefeitura também se antecipa e deve determinar aquisição dos medicamentos para composição dos kits. “Nós temos que nos cercar de medidas de prevenção, porque não tem nada em relação a cura”, afirmou.
Ainda sobre a aquisição, o prefeito admitiu que existe dificuldade para encontrar alguns medicamentos nas redes privadas de farmácias. “Hoje até o presidente da república, porque nós apelamos a ele também sobre alguns medicamentos que começaram a sumir das prateleiras das farmácias da rede privada”, lembrou.
Leitos em Campo Grande – De acordo com dados informados pelo prefeito, entre rede pública e privada de Campo Grande, existem 223 leitos de UTI. Desses, 161 estão ocupados. Portanto, 72% dos leitos de UTI estão ocupados. Por fim, apenas 28% estão disponíveis.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Últimas Notícias
Ana Castela fala pela 1ª vez sobre término com Gustavo Mioto: “peço compreensão”
Cantora usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (13) para se pronunciar
Preso por assalto a motociclista em Corumbá é encontrado morto em cela
Quatro presos da unidade devem ser ouvidos para prestarem esclarecimentos
Famílias de Corumbá recebem pagamento de Fomento Rural
110 famílias vão receber a parcela de R$ 2,6 mil
De olho no combustível: ANP encontra irregularidades em postos de Mato Grosso do Sul
Em Campo Grande, Coxim e Corguinho, foram fiscalizados cinco postos e duas distribuidoras de combustíveis
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.