Boa notícia: Mato Grosso do Sul tem 26,7 mil curados de coronavírus
Com Campo Grande somando 11 mil recuperados pela Covid-19, Mato Grosso do Sul também tem números consideráveis de pacientes que se curaram da doença. Com a atualização desta terça-feira (11), MS registrou 26,7 mil moradores recuperados do vírus. Conforme os dados do último boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Sáude), o estado tem 32.562 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com Campo Grande somando 11 mil recuperados pela Covid-19, Mato Grosso do Sul também tem números consideráveis de pacientes que se curaram da doença. Com a atualização desta terça-feira (11), MS registrou 26,7 mil moradores recuperados do vírus.
Conforme os dados do último boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Sáude), o estado tem 32.562 casos confirmados de moradores que contraíram o coronavírus. E seguindo o isolamento social e também estando aos cuidados dos profissionais de saúde, 26.764 melhoraram. Com isso são 82% de pessoas curadas da doença, sendo que 42% deste total são da Capital.
Apesar das recuperações, o número de casos confirmados diariamente tem sido expressivos e as autoridades seguem com as recomendações de biossegurança e isolamento social em MS.
Mato Grosso do Sul registrou 823 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Os novos casos resultam em uma média de aproximadamente 34,3 diagnósticos positivos a cada hora, nas últimas 24 horas – a maioria em Campo Grande.
O boletim detalha, ainda, que MS já soma 148.325 casos notificados, dos quais 109.129 foram descartados. Há 2.664 amostras em análise no Lacen-MS (Laboratório Central de MS) e parceiros, além de 3.970 casos que ainda aguardam encerramento pelos municípios – cerca de 3 mil são de Campo Grande.
544 óbitos em MS
Nas últimas 24 horas foram registrados 21 óbitos, dos quais 10 foram de residentes em Campo Grande e 5 em Corumbá. Naviraí, Porto Murtinho, Aquidauana, Vicentina, Três Lagoas e Sidrolândia, tiveram registro de uma morte, cada um. De todos os pacientes que morreram, apenas 4 não têm fatores de risco ou comorbidades relatados. Confira a tabela com os detalhamentos fornecidos pela SES.
Com 544 vítimas, a taxa de letalidade da Covid-19 em MS aumentou em 0,1% e fica em 1,7%, a mais alta até o momento. A média móvel de óbitos, um dos principais indicadores para avaliar o controle da Covid-19, manteve-se em 13,9 mortes diárias nos últimos 7 dias. Em Campo Grande, a média móvel foi de 6,4 no mesmo período.
Dos novos registros de vítimas fatais, 2 ainda vão incrementar as estatísticas de julho, data em que ocorreram os óbitos. Portanto, são de 136 mortes em agosto, 318 em julho, 70 em junho, 11 em maio, 8 em abril e uma em março.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.