Blitz educativa inicia com foco na proteção da fauna silvestre da Capital

A Prefeitura de Campo Grande começa amanhã (28), junto a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), a semana de ação para defesa da fauna silvestre da Capital. Uma blitz educativa será feita no trânsito com distribuição de material educacional. Com objetivo de educar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande começa amanhã (28), junto a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), a semana de ação para defesa da fauna silvestre da Capital. Uma blitz educativa será feita no trânsito com distribuição de material educacional.

Com objetivo de educar os motoristas sobre o atropelamento de animais silvestres, está programada ações de prevenção com palestras nas escolas e centros de assistência social, e distribuição de panfletos educativos.

De acordo com um estudo feito pela Agetran e pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), existe um índice alto de atropelamento de animais silvestres em regiões próximas a cursos de água, como a Avenida Vereador Thyrson de Almeida, Rua Professor Luís Alexandre de Oliveira, Avenida Senador Antônio Mendes Canale, Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, Avenida Nely Martins e Avenida Dom Antônio Barbosa.

Para a diretora e presidente da Planurb, Berenice Maria jacob Domingues, os casos de atropelamento, caça, comércio e posse ilegal das espécies é uma grande ameaça à biodiversidade.

“Pensando na redução dessas ameaças, a administração municipal prevê nas ações a adoção de medidas de caráter educacional, visando a promoção de mudanças de atitudes por parte da população, no que tange a temática a ser trabalhada”, disse.

A abordagem e destruição de informativos será a partir das 8h30, na rotarória da Avenida Senador Antônio Mendes Canale com a Avenida Gury Marques.

Conteúdos relacionados