Beneficiários da tarifa social serão isentados de taxa da Cosip em Dourados
As pessoas beneficiadas com a tarifa social da energia elétrica (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) ficarão isentas da taxa da Cosip. Medida será adotada pela Prefeitura de Dourados, durante o período em que vigorar a pandemia de Coronavírus. A decisão foi tomada pela prefeita Délia Razuk na manhã desta quarta-feira (15) durante […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As pessoas beneficiadas com a tarifa social da energia elétrica (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) ficarão isentas da taxa da Cosip. Medida será adotada pela Prefeitura de Dourados, durante o período em que vigorar a pandemia de Coronavírus.
A decisão foi tomada pela prefeita Délia Razuk na manhã desta quarta-feira (15) durante reunião com os vereadores Braz Melo, Idenor Machado, Junior Rodrigues, e Alberto Alves dos Santos, o Bebeto. Também participaram da reunião o procurador-geral do município Sérgio Henrique Martins de Araújo e o secretário de Fazenda Carlos Dobes Vieira.
A sugestão de isenção do pagamento da Cosip foi feita pelos vereadores e deverá ser analisada pela procuradoria jurídica. Sérgio Henrique afirmou que depois da análise será encaminhando para a Câmara Municipal um projeto de lei para garantir legalmente a isenção. “Tão logo seja aprovado o projeto as famílias serão isentadas da cobrança”, disse o procurador.
“Em tempos de dificuldades como a que estamos vivendo atualmente é preciso que o poder público adote medidas que venham amenizar o sofrimento das famílias mais fragilizadas. A isenção da taxa de iluminação vai ajudar a colocar mais alimento na mesa”, disse a prefeita Délia Razuk.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, pouco mais de sete mil famílias estão cadastradas nas tarifas sociais de energia elétrica e depois de aprovada a lei, todas serão isentadas da cobrança da Cosip.
A contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública, conhecida por alguns como taxa de luz, a Cosip tem como finalidade o financiamento do serviço de iluminação pública e foi inserida na Constituição Federal pela Emenda Constitucional 39, de 19 de dezembro de 2002, que acrescentou o artigo 149-A ao texto da Carta Magna.
Notícias mais lidas agora
- Militar do Exército invade delegacia e tenta tirar namorada da Deam à força durante denúncia de agressão
- Homem é linchado por populares com tijolos após suspeita de estupro de menina em Campo Grande
- VÍDEO: Carro é destruído em incêndio a caminho de oficina no bairro São Francisco
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
Últimas Notícias
Terceiro deputado federal de MS assina PEC que prevê fim da escala 6×1
Geraldo Resende (PSDB) informou, via post na rede social X, que a redução da jornada de trabalho é “algo que já é adotado no Reino Unido, França, Alemanha e Bélgica”
Ex que matou mulher e atual namorado já foi preso por tentar matar homem esfaqueado durante pescaria
Suspeito está foragido desde a madrugada desta segunda-feira (11)
Contrato com empreiteira investigada de São Gabriel do Oeste recebe aditivo de mais de R$ 4 milhões
Empresa é investigada na Operação Trumper e possuía contrato com a Prefeitura de Sidrolândia
TRE-MS nega recurso de candidato a prefeito que gravou vídeo em balneário de Caarapó
Gordo da Tigre foi multado pelo TRE-MS ainda na pré-candidatura
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.