Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bebê de 1 mês e criança de 2 anos estão entre os novos casos de coronavírus em cidade de MS

São Gabriel do Oeste registrou infecções em boletim na segunda-feira; município soma 472 casos positivos e 4 óbitos por coronavírus.
Arquivo -

A Prefeitura de –a 142 km de – confirmou, em boletim divulgado ainda na segunda-feira (27), acréscimo de 27 novos casos de coronavírus no município, elevando para 472 o total de infectados. Entre os novos casos, estão um bebê de 1 mês e uma criança de 2 anos.

A presença de bebês e crianças entre os infectados não chega a ser rara, mas é minoria entre os casos registrados –em Mato Grosso do Sul, por exemplo, dentre os 22.443 casos relatados nesta terça-feira (28), 562 são de crianças de 1 a 9 anos e 95 de bebês abaixo de 1 ano (657 no total, ou 2,92% do total de casos positivos).

Os dados do Estado desta terça ainda não incluem os números de São Gabriel do Oeste (o boletim divulgado nesta manhã detalhou 465 casos, frente aos 472 contados pela Saúde municipal). O total de óbitos continua o mesmo: 4.

Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde das crianças. Dentre os demais 25 casos novos, estão adultos com idades entre 25 e 77 anos. E, do total de infectados, 268 estão recuperados.

Dentre os 204 casos ativos, 7 seguiam hospitalizados até a tarde de segunda-feira –4 no Hospital Municipal e 3 em Campo Grande– e 197 seguiam em isolamento domiciliar. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado de 32 amostras enviadas ao Lacen (Laboratório Central, em Campo Grande).

A administração municipal reiterou pedidos para que a população evite sair de casa sem necessidade, redobre cuidados com a higienizaçãoe use máscaras durante o trabalho, em filas, em estabelecimentos comerciais e nos locais com fluxo de pessoas.

Os dados estaduais colocam São Gabriel do Oeste como a cidade com o sétimo maior número de casos de do Estado e a sexta em incidência da doença (são 1.737 casos por 100 mil habitantes).

A fim de frear o avanço da doença, o município decretou lockdown aos finais de semana, das 13h de sábado às 5h de segunda-feira. Nesse período, é proibido à população ir às ruas, exceto em situações emergenciais. Isso ajudou a cidade a se manter entre aquelas com maior taxa de nesses dias, com índices superiores a 70%. A cidade também está sob à noite, impôs medidas sanitárias ao comércio e irá ativar duas tendas de desinfecção em frente ao hospital e ao Paço Municipal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Processo seletivo para analista aberto em Campo Grande tem uma vaga com salário de R$ 6,8 mil

Programação semanal do Sesc Teatro Prosa une inclusão, cinema e música ao vivo

Dois são presos em carro de aplicativo por tráfico de drogas em Campo Grande

Dom Orani participa do conclave e traz consigo “profecia” de religiosa

Notícias mais lidas agora

Vacinação contra a gripe

Mudanças climáticas antecipam síndromes respiratórias e vacinação ampliada pode frear surto

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Nas partidas iniciadas às 18h30, Palmeiras perde para o Bahia, enquanto Cruzeiro vence o Vasco

Últimas Notícias

Charge

Estragos

MidiaMAIS

‘Ainda Estou Aqui’ e ‘Senna’ vencem categorias no Prêmio Platino, na Espanha

Prêmio Platino destaca filmes e séries ibero-americanos. Cerimônia de premiação ocorreu no Palácio Municipal de Madri, na Espanha

Polícia

Dupla é detida por troca de etiquetas em supermercado do Jardim Centro-Oeste

Suspeitas trocaram etiquetas de uma peça de carne bovina, que pesava 4 kg, por uma de 1,7 kg

Esportes

Com ‘Lei do ex’, Bragantino vence Santos na Vila e assume a terceira posição no Brasileirão

Com uma vitória convincente por 2 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro, o Red Bull Bragantino ascendeu à terceira colocação do Campeonato, igualando a pontuação do Palmeiras com 13 pontos