Cotidiano

Base montada na UFGD monitora casos de coronavírus em Dourados

Com o apoio da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Dourados conta com uma base de monitoramento remoto dos casos confirmados da covid-19. O trabalho é feito por uma equipe da USU (Unidade de Suporte à Urgência) composta por enfermeiros da Instituição. A ações são coordenadas a partir de sala equipada com computadores, telefone e […]

Marcos Morandi Publicado em 12/06/2020, às 09h03

Sala disponibilizada para monitoramento remoto dos casos confirmados de covid-19.(Foto: Divulgação) .
Sala disponibilizada para monitoramento remoto dos casos confirmados de covid-19.(Foto: Divulgação) . - Sala disponibilizada para monitoramento remoto dos casos confirmados de covid-19.(Foto: Divulgação) .

Com o apoio da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Dourados conta com uma base de monitoramento remoto dos casos confirmados da covid-19. O trabalho é feito por uma equipe da USU (Unidade de Suporte à Urgência) composta por enfermeiros da Instituição.

A ações são coordenadas a partir de sala equipada com computadores, telefone e Internet na Unidade 1 e estão articuladas com a Sesau (Secretaria Municipal de  Saúde) da Prefeitura de Dourados.

Os enfermeiros da USU acompanham, por meio de contato telefônico, as pessoas que estão em isolamento domiciliar, diagnosticadas com o novo coronavírus. Eles coletam informações sobre as condições de saúde dos pacientes e transmitem orientações técnicas necessárias.

Iniciado em 2 de junho, esse serviço é realizado das 7h às 12h e das 16h às 21h. No entanto, o local está 24h à disposição para o trabalho da vigilância epidemiológica.

Jornal Midiamax