Barreiras Sanitárias de Campo Grande abordaram 16,3 mil em dois dias

As cinco barreiras sanitárias instaladas em Campo Grande abordaram em dois dias 16,3 mil pessoas, segundo dados divulgados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Os locais mais movimentados foram as saídas para Terenos e Sidrolândia, com circulação de 58% das pessoas que chegaram na Capital. Ao todo foram 9, 2 mil veículos desinfetados e 45 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As cinco barreiras sanitárias instaladas em Campo Grande abordaram em dois dias 16,3 mil pessoas, segundo dados divulgados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Os locais mais movimentados foram as saídas para Terenos e Sidrolândia, com circulação de 58% das pessoas que chegaram na Capital.

Ao todo foram 9, 2 mil veículos desinfetados e 45 pessoas relataram sintomas de gripe, 28 foram considerados suspeitos para coronavírus (covid-19), mas todos descartados após teste rápido.

Os dados dos ocupantes de todos os veículos que passaram pelas barreiras foram colhidos a fim de identificar quem pudesse ser portador da doença.  E os veículos passaram por desinfecção nos pneus antes de seguir viagem.

As equipes realizaram aferição de temperatura corporal, aplicação de formulários para casos assintomáticos e sintomáticos para Covid-19, além de orientação sobre as medidas de prevenção da doença.

A operação começou na quarta-feira (27) e a segunda etapa foi realizada na quarta-feira (28) envolvendo mais de 200 pessoas, contando com apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Guarda Civil Metropolitana, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

Conteúdos relacionados