Barreira sanitária no Aeroporto de Campo Grande inicia com passageiros de 2 voos na 2ª

Na madrugada desta segunda-feira (30), chegará em Campo Grande o primeiro voo que passará bela triagem da barreira sanitária. A medida é mais uma da série de ações tomadas em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19). “Já estamos organizando a equipe de barreira no aeroporto”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad (PSD). O trabalho ocorrerá em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na madrugada desta segunda-feira (30), chegará em Campo Grande o primeiro voo que passará bela triagem da barreira sanitária. A medida é mais uma da série de ações tomadas em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19).

“Já estamos organizando a equipe de barreira no aeroporto”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad (PSD). O trabalho ocorrerá em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Vigilâncias estadual e municipal.

A previsão do desembarque é às 1h30. Outro voo está com a chegada prevista para 8h30. O decreto do município foi publicado  na sexta-feira (27), mas os voos de amanhã serão os primeiros a passar pelo procedimento. Segundo a Infraero (Agência de Infraestrutura Aeroportuária), as próximas chegadas na Capital são de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e São Paulo (SP).

Conforme o decreto 14.420/2020, todos os viajantes e tripulações que chegarem ao aeroporto passarão por aferição de temperatura corporal. Aqueles que apresentarem estado febril vão ser encaminhados para o setor de triagem da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Pessoas que apresentarem sintomas mais graves serão monitoradas e terão de cumprir quarentena domiciliar de 14 dias, de acordo com protocolo recomendado para prevenção e contenção da Covid-19.

O decreto prevê punições administrativas e penais para quem se recusar a passar pela triagem, que será acompanhada por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Público) e Guarda Civil Metropolitana.

A barreira sanitária no aeroporto foi tomada em acordo com a promotora Filomena Fluminhan, da 32ª Promotoria de Justiça de Saúde Pública, que, conforme informações do Paço Municipal, considerou a medida positiva e necessária para preservar a saúde da população.

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal