Avenida Ernesto Geisel será interditada na segunda-feira para obras de revitalização
Trecho da Avenida Ernesto Geisel entre as Ruas Sol Nascente e Ceres ficará fechado por 90 dias; confira rotas alternativas.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Avenida Ernesto Geisel será interditada pela Prefeitura de Campo Grande, na pista sentido bairro-centro, no trecho entre as Ruas Sol Nascente e Ceres, no bairro Marcos Roberto. Por isso, motoristas que usam a via terão de usar uma rota alternativa para chegar ao Centro. A interdição deve durar 90 dias e é necessária para a retomada das obras de revitalização e controle de enchentes do Rio Anhanduí.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito já definiu uma rota alternativa para os motoristas. A sugestão para quem seguir para o Centro pela Ernesto Geisel é virar à direita na Avenida Manoel da Costa Lima, acessar a Rua Antônio Bittencourt Filho e, depois, converter para entrar na Avenida das Bandeiras.
Quem desejar seguir para o Marcos Roberto e Jockey Clube ou retornar à Ernesto Geisel depois do trecho interditado pode seguir pela Rua Sol Nascente, acessar a Rua Pirineus, depois a Rua Ceres e, por fim, chegar à Avenida.
Já quem estiver na Rua José Paes de Farias deve seguir pela Rua do Aquário e, dali, converter à esquerda na Avenida das Bandeiras, rumando para o Centro.
Mesmo com as obras, a travessia sobre o Rio Anhanduí que liga a Avenida Europa (Vila Jacy) à Rua Bonsucesso (Marcos Roberto) continuará aberta. Esse trajeto permitirá que motoristas cheguem ao Centro pela Avenida das Bandeiras ou voltem à Ernesto Geisel pelas Ruas Pirineus e Ceres.
Durante a interdição, será implantado um novo interceptor da rede de esgoto, com 1,5 mil metros de extensão, por meio de duas frentes de serviço –nas Ruas Ceres e Bonsucesso e da Bonsucesso à Rua Sol Nascente. Um trecho adicional sairá deste ponto até a Rua do Aquário. A estrutura coletará o esgoto dos bairros e o enviará à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Los Angeles.
A revitalização e as obras e controle de enchentes do Rio Anhanduí haviam sido paradas há 9 meses devido a atrasos nos repasses de recursos federais. A Caixa Econômica Federal precisou aprovar a reprogramação do projeto, elevando em R$ 1,5 milhão a obra –em recursos próprios do município e parceria com o Governo do Estado.
Nesta fase, haverá mais movimentação de terra e trecho de 1,5 km da pista bairro-centro da Ernesto Geisel será praticamente refeito, recebendo novas base e capa asfáltica. A estrutura não estava prevista no projeto original, feito há 8 anos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.