Cotidiano

Auxílio: nascidos em junho recebem nesta sexta; veja como antecipar saque

A Caixa Econômica Federal (CEF) realiza nesta sexta-feira (07) o pagamento de mais uma parcela do auxílio emergencial. Hoje, é a vez de 3,9 milhões de trabalhadores nascidos em junho receberem a 4ª, a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, conforme a data em que tiveram o cadastro aprovado. Também recebem  aniversariantes de junho […]

Gabriel Maymone Publicado em 07/08/2020, às 07h23 - Atualizado às 12h13

Ilustrativa
Ilustrativa - Ilustrativa

A Caixa Econômica Federal (CEF) realiza nesta sexta-feira (07) o pagamento de mais uma parcela do auxílio emergencial. Hoje, é a vez de 3,9 milhões de trabalhadores nascidos em junho receberem a 4ª, a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, conforme a data em que tiveram o cadastro aprovado.

Também recebem  aniversariantes de junho que entraram no novo calendário após terem contestado solicitação negativa ou os que chegaram a receber, mas tiveram pagamento suspenso em julho para análise cadastral.

Assim, a ajuda de R$ 600 será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta sexta serão liberados em 22 de agosto.

Veja como antecipar o recebimento do dinheiro via aplicativos.

Veja o calendário completo:
Mês de aniversário

Depósito

Saque

Janeiro22/jul25/jul
Fevereiro24/jul1º/ago
Março29/jul1º/ago
Abril31/jul8/ago
Maio5/ago13/ago
Junho7/ago22/ago
Julho12/ago27/ago
Agosto14/ago1º/set
Setembro17/ago5/set
Outubro19/ago12/set
Novembro21/ago12/set
Dezembro26/ago17/set

Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família têm um calendário próprio para o auxílio emergencial. A 4ª parcela já está liberada para saque a todos do Bolsa Família que têm direito ao auxílio emergencial.

O saque da 5ª parcela será liberado entre 18 e 31 de agosto, conforme o dígito final do NIS. Os beneficiários do Bolsa Família podem sacar o valor do auxílio por meio do cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa.

Desbloqueio do Caixa Tem

Alguns beneficiários tiveram sua conta poupança digital bloqueada no aplicativo ‘Caixa Tem’, por ‘inconsistências cadastrais’. Para evitar aglomerações, a Caixa liberou calendário conforme data de nascimento para esse grupo desbloquear o app em uma agência.

Calendário para desbloqueio do Caixa Tem em agências

Mês de aniversário                                      Desbloqueio
Janeiro, fevereiro ou março                        até 24 de julho
Abril ou maio                                               27 a 31 de julho
Junho ou julho                                            3 a 7 de agosto
Agosto, setembro ou outubro                     10 a 14 de agosto
Novembro ou dezembro                             17 a 21 de agosto

Jornal Midiamax