A Caixa Econômica Federal (CEF) realiza nesta sexta-feira (07) o pagamento de mais uma parcela do auxílio emergencial. Hoje, é a vez de 3,9 milhões de trabalhadores nascidos em junho receberem a 4ª, a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, conforme a data em que tiveram o cadastro aprovado.

Também recebem  aniversariantes de junho que entraram no novo calendário após terem contestado solicitação negativa ou os que chegaram a receber, mas tiveram pagamento suspenso em julho para análise cadastral.

Assim, a ajuda de R$ 600 será creditada em conta social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta sexta serão liberados em 22 de agosto.

Veja como antecipar o recebimento do dinheiro via aplicativos.

Veja o calendário completo:
Mês de aniversário

Depósito

Saque

Janeiro 22/jul 25/jul
Fevereiro 24/jul 1º/ago
Março 29/jul 1º/ago
Abril 31/jul 8/ago
Maio 5/ago 13/ago
Junho 7/ago 22/ago
Julho 12/ago 27/ago
Agosto 14/ago 1º/set
Setembro 17/ago 5/set
Outubro 19/ago 12/set
Novembro 21/ago 12/set
Dezembro 26/ago 17/set

 

Bolsa Família

Os beneficiários do têm um calendário próprio para o auxílio emergencial. A 4ª parcela já está liberada para saque a todos do Bolsa Família que têm direito ao auxílio emergencial.

O saque da 5ª parcela será liberado entre 18 e 31 de agosto, conforme o dígito final do NIS. Os beneficiários do Bolsa Família podem sacar o valor do auxílio por meio do cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa.

Desbloqueio do Caixa Tem

Alguns beneficiários tiveram sua conta poupança digital bloqueada no aplicativo ‘', por ‘inconsistências cadastrais'. Para evitar aglomerações, a Caixa liberou calendário conforme data de nascimento para esse grupo desbloquear o app em uma agência.

Calendário para desbloqueio do Caixa Tem em agências

Mês de aniversário                                      Desbloqueio
Janeiro, fevereiro ou março                        até 24 de julho
Abril ou maio                                               27 a 31 de julho
Junho ou julho                                            3 a 7 de agosto
Agosto, setembro ou outubro                     10 a 14 de agosto
Novembro ou dezembro                             17 a 21 de agosto