Aulas presenciais das universidades particulares de Campo Grande podem voltar em maio
Com a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, as universidades adotaram medidas de prevenção, como por exemplo suspender as aulas presenciais. Seguindo orientações do Ministério da Educação, as universidades privadas de Campo Grande podem retornar na terceira semana de maio. Segundo as instituições, o retorno das aulas presenciais segue as recomendações do Ministério da Educaç…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, as universidades adotaram medidas de prevenção, como por exemplo suspender as aulas presenciais. Seguindo orientações do Ministério da Educação, as universidades privadas de Campo Grande podem retornar na terceira semana de maio.
Segundo as instituições, o retorno das aulas presenciais segue as recomendações do Ministério da Educação. No dia 16 de abril, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, prorrogou a suspensão do ensino presencial até 17 de maio.
Seguindo a Portaria nº 395, a Unigran Capital informou que as aulas seguem suspensas até 17 de maio. Em nota, a instituição explicou que os “demais procedimentos relacionados às aulas serão determinados com base nas orientações do Ministério da Educação às Instituições de Ensino Superior do país”.
Na Uniderp e Anhanguera de Campo Grande devem retornar as atividades presenciais em 18 de maio. Durante a pandemia, os alunos e professores seguem as atividades, sendo que as aulas são ministradas por meio de transmissões ao vivo.
Além disso, em nota a instituição lembra que já trabalhava com AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), o que diminuiu o impacto da pandemia para na vida dos acadêmicos. “Os docentes seguem utilizando a mesma estrutura das aulas presenciais e trabalhando em jornada integral para que não haja qualquer prejuízo ao currículo e calendário escolar”, informou no texto.
De acordo com a última publicação da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), as atividades presenciais devem retornar no dia 02 de maio. “A UCDB segue acompanhando atentamente as informações oficiais a respeito do coronavírus, declarado pandemia pela Organização Mundial da Saúde”, publicaram no portal da instituição.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
Últimas Notícias
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, membro da família real brasileira, aos 74 anos
Ele estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, cidade onde morava desde 2015
Oficina visa capacitar pessoas com deficiência para elaboração de projetos culturais
Foram abertas 30 vagas gratuitas para o evento, que acontece no dia 18 de novembro
Batedor é preso com mais de 400 quilos de maconha na MS-295 em Tacuru
Prisão foi feita pelo Batalhão Rural de Nova Andradina
PRF pega quase 20 toneladas de maconha em carreta no Paraná
Preso em flagrante, o motorista, de 34 anos, disse que saiu de Ponta Porã (MS) e que pretendia levar a carga até Curitiba (PR)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.