Aulas presenciais das universidades particulares de Campo Grande podem voltar em maio

Com a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, as universidades adotaram medidas de prevenção, como por exemplo suspender as aulas presenciais. Seguindo orientações do Ministério da Educação, as universidades privadas de Campo Grande podem retornar na terceira semana de maio. Segundo as instituições, o retorno das aulas presenciais segue as recomendações do Ministério da Educaç…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, as universidades adotaram medidas de prevenção, como por exemplo suspender as aulas presenciais. Seguindo orientações do Ministério da Educação, as universidades privadas de Campo Grande podem retornar na terceira semana de maio.

Segundo as instituições, o retorno das aulas presenciais segue as recomendações do Ministério da Educação. No dia 16 de abril, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, prorrogou a suspensão do ensino presencial até 17 de maio.

Seguindo a Portaria nº 395, a Unigran Capital informou que as aulas seguem suspensas até 17 de maio. Em nota, a instituição explicou que os “demais procedimentos relacionados às aulas serão determinados com base nas orientações do Ministério da Educação às Instituições de Ensino Superior do país”.

Na Uniderp e Anhanguera de Campo Grande devem retornar as atividades presenciais em 18 de maio. Durante a pandemia, os alunos e professores seguem as atividades, sendo que as aulas são ministradas por meio de transmissões ao vivo.

Além disso, em nota a instituição lembra que já trabalhava com AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), o que diminuiu o impacto da pandemia para na vida dos acadêmicos. “Os docentes seguem utilizando a mesma estrutura das aulas presenciais e trabalhando em jornada integral para que não haja qualquer prejuízo ao currículo e calendário escolar”, informou no texto.

De acordo com a última publicação da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), as atividades presenciais devem retornar no dia 02 de maio. “A UCDB segue acompanhando atentamente as informações oficiais a respeito do coronavírus, declarado pandemia pela Organização Mundial da Saúde”, publicaram no portal da instituição.

Conteúdos relacionados