Aulas nas escolas públicas vão até a terceira semana de dezembro
Alunos da rede municipal de Campo Grande e estadual de educação terão aulas até os dias 16 e 18 de dezembro, respectivamente. Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), as aulas são realizadas no formato EAD. Essa semana, o governo do Estado confirmou que que as aulas presenciais nas escolas estaduais serão retomadas em 2021. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alunos da rede municipal de Campo Grande e estadual de educação terão aulas até os dias 16 e 18 de dezembro, respectivamente. Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), as aulas são realizadas no formato EAD.
Essa semana, o governo do Estado confirmou que que as aulas presenciais nas escolas estaduais serão retomadas em 2021. Ainda sem uma data específica, o Estado já trabalha na implantação dos protocolos de segurança, que envolve desde a turmas separadas a entrega de kits de máscaras aos alunos.
Conforme a secretaria da SED (Secretaria Estadual de Educação), Maria Cecília Amendola, a comissão criada para desenvolver o plano de segurança para o retorno presencial das aulas foi concluído e um dos objetivos será recuperar a aprendizagem dos estudantes.
“Na primeira semana de aula, praticamente não teremos aula. Será uma semana de conversas. Vamos trabalhar para que os professores, alunos e funcionários tenham segurança para retornar presencialmente às escolas”, disse a secretária.
“Os países europeus estão falando para as pessoas ficarem em casa para que as crianças possam ir para a escola. Vai chegar um momento em que teremos que incentivar a volta dos alunos”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Campo Grande
Em nota, a prefeitura de Campo Grande informou que o ano letivo 2021 começa no dia 8 de fevereiro e que “ainda será necessária avaliação da área da saúde na época do retorno para confirmar ou não a possibilidade das aulas presenciais a partir desta data”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.