As aulas presenciais da rede estadual de devem continuar à distância até o dia 6 de abril, para evitar o alastramento do novo coronavírus (), porém, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, destacou nesta quinta-feira (26), que a gestão só deve ampliar a quarentena ou determinar a suspensão do decreto conforme a evolução ou redução da doença no Estado.

Durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado, Ridel disse que o isolamento tem apresentado resultado positivo e poucos casos do Covid-19 estão sendo confirmados, além de que com as medidas, a doença tem sido controlada e menos contaminação comunitária registrada.

“As medidas e decisões são tomadas dia a dia em função da pandemia. O decreto suspendeu as aulas presenciais, e a Secretaria Estadual de Educação tem se esforçado na de aulas (onlines). A suspensão tem fim na semana que vem, aí sim, veremos o caminho a ser tomado. Hoje não podemos definir a suspensão ou retomar as aulas presenciais, apenas decidir com a evolução da pandemia em ou nos demais municípios”, disse.