Atendimento de vacinação antirrábica para grupo de risco tem horário alterado

O horário de atendimento para vacinação antirrábica em pessoas do grupo de risco, foi alterado a partir da próxima segunda-feira (13), no CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), em Campo Grande. A imunização acontecerá uma vez por sema com agendamento. A mudança é uma medida para evitar transmissão de coronavírus e por conta da baixa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O horário de atendimento para vacinação antirrábica em pessoas do grupo de risco, foi alterado a partir da próxima segunda-feira (13), no CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), em Campo Grande. A imunização acontecerá uma vez por sema com agendamento.

A mudança é uma medida para evitar transmissão de coronavírus e por conta da baixa procura na vacinação. Os atendimentos serão realizados todas as segundas-feiras no período matutino, entre 8h30 e 10h30.

Além da vacinação, o setor também oferece coleta de sangue e testagem sorológica aos pacientes que podem ter sido contaminados com o vírus da raiva.

Fazem parte do público alvo da campanha: médicos veterinários, biólogos, profissionais de laboratório de virologia e anatomopatologia para raiva, estudantes dos cursos de medicina veterinária, zootecnia, biologia, agronomia, agrotécnica e outras áreas que têm contato direto e constante com possíveis portadores do vírus. Além de profissionais de pesquisa de mamíferos como guias de ecoturismo, pescadores e espeleólogos.

O agendamento pode ser feito pelos telefones 2020-1590 e 2020-1591, além do e-mail [email protected]

Conteúdos relacionados