Atenção: sistema de captação de água do Córrego Guariroba passará por manutenção na 2ª-feira
A Águas Guariroba, concessionária que opera os serviços de água e esgoto em Campo Grande, anunciou a realização de serviços de manutenção preventiva no sistema de captação do Córrego Guariroba, um dos principais de Campo Grande. A ação será realizada em 2 dias: na segunda-feira (11) e no domingo seguinte (17). Por conta disso, algumas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Águas Guariroba, concessionária que opera os serviços de água e esgoto em Campo Grande, anunciou a realização de serviços de manutenção preventiva no sistema de captação do Córrego Guariroba, um dos principais de Campo Grande. A ação será realizada em 2 dias: na segunda-feira (11) e no domingo seguinte (17). Por conta disso, algumas regiões da cidade podem enfrentar oscilações no abastecimento.
Conforme a assessoria da empresa, serão feitos testes, monitoramento e revisão nos sistemas de bombeamento a da captação, para evitar possíveis falhas ou paradas não programadas que poderiam gerar desabastecimento. A manutenção será realizada sempre das 5h às 11h. O sistema do Guariroba responde por cerca de 40% do abastecimento de água de Campo Grande.
Poderão ser atingidos os bairros: Jardim Noroeste, Vivendas do Parque, Panorama, Residencial Oiti, Dahma (I, II, III e IV), Estrela Parque, Itatiaia, Tiradentes, Flamboyant, Cachoeira, Jardim Ibirapuera, São Lourenço, Jardim Mansur, Vilas Boas, Jardim Itamaracá, Jardim Campo Alto, Vila Margarida, Coronel Antonino, Jardim Imperial, Morada Verde, Estrela do Sul, Giocondo Orsi, Vila Rica, Jardim Autonomista, Vila Sóter, Santa Luzia, Jardim Mooca, Vila Nasser, Coophasul, Alto São Francisco, Novo Horizonte, Jardim Seminário, Santa Carmélia, Santo Amaro, Santo Antônio, Jardim Imá, Vila Taveirópolis, Amambaí, Belo Horizonte e Caiçara.
A concessionária reiterou que planejou a manutenção para causar “o menor impacto possível”, deixando reservatórios e sistemas de captação preparados de forma preventiva e equipes de prontidão com caminhões-pipa para atender os serviços essenciais (hospitais, clínicas e presídios). Da mesma forma, a empresa reforça a necessidade de consumo consciente de água, utilizando reservatórios internos ou caixas d’água para atividades essenciais durante a manutenção.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.