Depois da morte de um idoso de 67 anos, funcionários e moradores do devem passar por testes para em . Já passaram pelo exame 12 idosos, que estavam com sintomas de . Na quarta-feira (15), o restante dos moradores e os funcionários serão testados.

Conforme informações divulgadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o idoso faleceu no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes. Foi feita a coleta do teste rápido, que atestou que ele estava infectado com coronavírus.

O idoso passou mal no domingo (12), quando foi levado para o CRS onde permaneceu em observação e faleceu depois. Na segunda (13), a equipe da URR (Unidade de Resposta Rápida) da Vigilância Epidemiológica esteve no asilo e fez a coleta de SWAB RT-PCR em 12 idosos que estavam com algum sintoma.

Além disso, foi feita a orientação ao profissional de saúde da instituição: os idosos devem ser monitorados e em caso de sintoma, devem ficar isolados dos outros internos do asilo. As áreas de uso comum da instituição devem ser desinfectadas com produtos específicos. 

Na quarta-feira (15) será realizada uma ação de testagem em massa, ou seja, todos os idosos e funcionários passarão por testes para coronavírus. A ação é realizada pela Sesau, em parceria com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).