Aprovados em concurso ajudam na produção de máscaras para policiais penais

O combate ao coronavírus ganhou o auxílio dos candidatos remanescentes do último concurso para Polícia Penal de Mato Grosso do Sul. Eles são alunos que já passaram pelo curso de formação e apenas aguardam a nomeação. No último final de semana eles ajudaram no processo de produção, embalagem e logística das máscaras de proteção que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O combate ao coronavírus ganhou o auxílio dos candidatos remanescentes do último concurso para Polícia Penal de Mato Grosso do Sul. Eles são alunos que já passaram pelo curso de formação e apenas aguardam a nomeação.

No último final de semana eles ajudaram no processo de produção, embalagem e logística das máscaras de proteção que estão sendo confeccionadas pelo SINSAP/MS Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul.

O SINSAP/MS está viabilizando a confecção de cerca de oito mil máscaras de proteção, que serão distribuídas gratuitamente aos servidores.“Eles tiveram essa atitude voluntária de auxiliar o SINSAP/MS na produção das máscaras que iremos distribuir para os servidores”, explica o presidente do Sindicato, André Santiago.

Segundo Santiago, o SINSAP/MS buscou em outro Estado um fornecedor e efetuou a compra de materiais, como TNT de gramatura 80, elástico de 1 cm de largura e haste flexível, para a confecção de sete mil máscaras.

O presidente do SINSAP/MS também explica que recebeu TNT para mil e quinhentas máscaras. A doação foi feita pela fabricante de lingerie, Marta Campos. Nesta terça-feira, às 8h, o Sindicato inicia a distribuição dos kits (máscaras e álcool gel)  no presídio semiaberto de Dourados.

Conteúdos relacionados