Depois das três mortes com suspeita de coronavírus, Aquidauana registrou um novo óbito com diagnóstico confirmado para Covid-19 nesta quarta-feira (22). O paciente é um morador de aldeia indígena de 35 anos, que também era diabético.

Conforme informações apuradas pelo Jornal Midiamax com o médico que atende os indígenas da região, o paciente era morador da aldeia Lagoinha e estava internado no Hospital Regional de Aquidauana há três dias. Ele estava entubado, não resistiu e morreu na madrugada desta quarta-feira (22).

Se as três mortes ocorridas na terça-feira (21) forem confirmadas para o coronavírus, o morador será a 6ª vítima do coronavírus no município. 

Casos em Aquidauana

Os casos de coronavírus têm se multiplicado nos últimos dias. Somente entre segunda (20) e terça-feira (21), houve um aumento de 72% no total de pacientes infectados em Aquidauana. A primeira morte foi registrada foi de um jovem de 27 anos que cursava Engenharia Florestal na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana.

A segunda morte foi de uma moradora de uma aldeia, um indígena de 40 anos, há menos de uma semana.