O município de Bodoquena,a 266 quilômetros de distância de , registrou nessa segunda a primeira morte em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus. Profissionais da saúde passaram por testagem em massa e 4 servidores tiveram resultado positivo para a doença.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que todos os servidores lotados no posto de saúde e no Hospital Municipal Francisco Sales realizaram o teste. Esta é a segunda testagem realizada. Serão feitas ações em massa a cada 15 dias.

Os profissionais que tiveram resultado confirmado para coronavírus estavam em fase de cura da doença. Todos foram afastado e estão em isolamento, como determina o protocolo da SES (Secretaria de Saúde do Estado).

Conforme divulgado pela Secretaria, quatro profissionais da saúde foram diagnosticados com , e já estão em fase de cura da doença. Eles foram afastados, seguindo protocolo da SES (Secretaria Estadual de Saúde), e estão em isolamento. A rede de contatos dos profissionais também será submetida a teste rápido.

O município já soma 14 casos confirmados, sendo 5 em tratamento, 8 recuperados e uma morte. Outros 17 casos estão sendo investigados.