Após ter duas linhas suspensas, Viação São Luiz passa por nova fiscalização nesta quarta
Após ter tido duas linhas suspensas na última semana durante uma reprovação técnica da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), a empresa Viação São Luiz deve passar por nova fiscalização nesta quarta-feira (26). A fiscalização avaliará se as adequações solicitadas foram providenciadas e somente em caso positivo as linhas “Campo Grande – Três […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após ter tido duas linhas suspensas na última semana durante uma reprovação técnica da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), a empresa Viação São Luiz deve passar por nova fiscalização nesta quarta-feira (26). A fiscalização avaliará se as adequações solicitadas foram providenciadas e somente em caso positivo as linhas “Campo Grande – Três Lagoas” e “Campo Grande – Costa Rica” poderão voltar a circular.
A suspensão determinada pela Agepen na última sexta-feira (21) teve duração de seis dias e vence, portanto, nesta quarta-feira. Para garantir o funcionamento do serviço, duas outras empresas habilitadas foram convocadas para atender os passageiros neste intervalo.
O horário de 7:00 da linha Campo Grande – Três Lagoas passou a ser operado pela Viatur. E o de 7:30, Campo Grande – Costa Rica, pela Cruzeiro do Sul. A substituição inclui os trajetos inversos dessas linhas: Três Lagoas – Campo Grande, horário de 14 horas, e Costa Rica Campo Grande, horário de 16 horas.
A operação da Agepen teve início na última quinta-feira (20), em Campo Grande, após identificação de graves irregularidades na frota apresentada. Problemas similares já haviam sido constatados em fiscalizações anteriores, ao longo de 2018 e 2019, e resultado em suspensões pontuais entre dezembro e janeiro.
Na ocasião, a Agepan determinou que a Viação São Luiz apresente todos os dias para inspeção os veículos que farão cada viagem. Assim, em dois dias (20 e 21), a equipe de fiscalização constatou que os veículos apresentados para executar ao transporte não apresentavam condições de segurança, higiene e conforto, em desacordo com os padrões técnicos estabelecidos.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Mania de Você: Luma desconfia de Mavi estar monitorando casa de Mércia
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (7)
Volta por Cima: Osmar recebe prêmio com bilhete premiado de Lindomar
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (7)
No Rancho Fundo: Artur confronta Blandina após Quinota dizer que a viu em sua cama
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (7)
Alma Gêmea: Serena pede a Rafael para deixar casa para Cristina
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira (7)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.