A cidade de , distante 102 km da Capital, está sem energia após o temporal que atingiu diversos bairros nesta quarta-feira (18). Segundo moradores, a chuva iniciou ainda na tarde de ontem (17) e diversos deles tiveram prejuízos em suas casas.

A proprietária de uma casa, que reside há três meses na cidade com outras quatro pessoas, incluindo duas crianças recém-nascidas, revelou o drama vivido em uma transmissão ao vivo feita por site local. No vídeo, ela revelou que a água atingiu a altura do joelho, no Bairro São João, e a moradora perdeu roupas, berço, colchões, panelas e até alimentos que estavam na dispensa.

Após temporal com ventos de 35km/h, Ribas do Rio Pardo está sem energia elétrica
Cidade está há pelo menos uma hora sem energia. (Foto: Rodrigo dos Santos)

Outro vídeo, também gravado por moradores, mostra a dificuldade de pessoas que tentam caminhar na rua General Eliziário Paim, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O local ficou semelhante a um rio, inclusive com correnteza devido a força provocada pela quantidade de água.

Um morador local afirmou que a chuva começou por volta das 17h40 e toda a cidade ainda está sem energia elétrica. Segundo o meteorologista Nathálio Abraão, as pancadas de chuva atingiram Ribas do Rio Pardo com trovoadas e, em 16 minutos, choveu 22mm. Os ventos atingiram 35km/h.

(*Colaborou Rodrigo dos Santos, de Ribas do Rio Pardo)