Após tags de assédio em escolas do MS, coordenadorias criam cartilha sobre abusos sexuais
A Coordenadoria da Infância e da Juventude e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Mato Grosso do sul, divulgaram, nesta sexta-feira (28), a criação de uma cartilha que aborda questões sobre abusos sexuais. A ideia surgiu diante da onda dos movimentos com a hastag #ExposedCG no Twitter, por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Coordenadoria da Infância e da Juventude e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Mato Grosso do sul, divulgaram, nesta sexta-feira (28), a criação de uma cartilha que aborda questões sobre abusos sexuais.
A ideia surgiu diante da onda dos movimentos com a hastag #ExposedCG no Twitter, por expor casos de assédio moral e sexual em escolas. A cartilha também remete a comemoração do Agosto Lilá, para o combate à violência doméstica.
A linguagem usada na cartilha é de fácil entendimento e explica o que o abuso sexual, cita atitudes e alerta à mulher para não deixar que tais fatos a impeçam de ser livre para ir onde quiser.
Outro ponto do informativo é orientar quem desconhecia sobre o que é emprego de violência física, ameaça para a prática de sexo, ou que ato libidinoso é estupro, assim como é crime divulgar imagem de cena de sexo, nudez ou estupro; registrar cena de nudez, sexo, masturbação, em momento privado e íntimo, sem a autorização, mesmo que o material não seja divulgado.
“Os últimos números divulgados pelo IPEA sobre o tema foram em 2014, apontando que, infelizmente, em cada 10 vítimas, apenas uma procura a polícia para denunciar. Não é mais possível conviver com dados tão alarmantes, por isso esperamos que essa cartilha leve à população informações importantes, auxiliando no combate ao abuso de crianças e adolescentes”, disse a desembargadora Elizabete Anache.
Nos próximos dias, a cartilha será disponibilizada no site do Tribunal de Justiça, na página da Coordenadoria da Mulher.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.