Após recusarem abrigo, moradores de rua de Dourados recebem cobertores

Os moradores de rua que que se recusarem a ser atendidos em abrigo de Dourados estão recebendo cobertores da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Guarda Municipal.  A iniciativa faz parte do projeto “Noites Frias 2020” e é coordenada pela Prefeitura. Segundo informações  dos dois órgãos, as equipes verificam alguma pessoa em situação de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os moradores de rua que que se recusarem a ser atendidos em abrigo de Dourados estão recebendo cobertores da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Guarda Municipal.  A iniciativa faz parte do projeto “Noites Frias 2020” e é coordenada pela Prefeitura.

Segundo informações  dos dois órgãos, as equipes verificam alguma pessoa em situação de risco ou vulnerabilidade, fazem a intervenção conversando com a pessoa. A primeira medida é o encaminhamento para a Casa de Acolhida.

Caso a pessoa não queira receber o atendimento oferecido por funcionários da assistência social, são entregues os cobertores, como aconteceu com cinco moradores de rua abordados pelos guardas municipais.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a população pode auxiliar no atendimento por meio dos telefones 199 e 153, que funcionam 24h.

Após recusarem abrigo, moradores de rua de Dourados recebem cobertores
Ação faz parte do projeto“Noites Frias 2020”. (Foto: Divulgação)

Conteúdos relacionados