Após polêmica, Hércules Maymone é oficializado como centro de educação profissional
Foi publicado nesta sexta-feira (14) o decreto estadual que oficializa a ampliação das funções da Escola Estadual de Ensino Médio Hércules Maymone, que agora passa a ser também “no papel” um centro estadual de educação profissional. O decreto visa promover a regularização administrativa do estabelecimento, que passa a se chamar oficialmente de Centro Estadual de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi publicado nesta sexta-feira (14) o decreto estadual que oficializa a ampliação das funções da Escola Estadual de Ensino Médio Hércules Maymone, que agora passa a ser também “no papel” um centro estadual de educação profissional.
O decreto visa promover a regularização administrativa do estabelecimento, que passa a se chamar oficialmente de Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone. Assim, o quadro de pessoal, o patrimônio e o acervo escolar da antiga Hércules Maymone ficam transferidos automaticamente para o novo Centro de Educação.
A publicação também estabelece que fica a cargo da SED (Secretaria de Estado de Educação) suprir o centro com “recursos de ordem pessoal e material, necessários ao seu funcionamento, nos moldes das unidades escolares pertencentes à Rede Estadual de Ensino”, além de assegurar atos legais referentes ao estabelecimento.
Polêmica
A antiga Escola Hercules Maymone envolveu-se em polêmicas em novembro do ano passado após a SED anunciar que alunos de uma escola estadual localizada no bairro Flamboyant, que foi fechada, seria transferidos para a instituição. Na ocasião, durante uma audiência pública, o ex-coordenador de cursos do Pronatec na escola, Waldemir Ribeiro, rebateu a SED afirmando que a estrutura do Hercules Maymone não comportava mais alunos.
“Não comporta mais pessoas de manhã na escola. Todas as salas estão completas. Alunos da escola Riachuelo que também fechou, foram para o Hércules. A Schrader (escola fechada) tem oito salas que teriam que ser preenchidas e o Hércules Maymone não tem”, declarou o ex-coordenador.
Durante a audiência, a propósito, a titular da SED, Maria Cecília Amêndola da Motta, foi acusada de promover desmonte da educação no Estado. Em resposta, Motta pediu para que pais de alunos se colocassem no lugar dela, pois, como gestora de recursos públicos e tomadora de decisões, números demonstram o contrário, “não há desmonte”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Trabalhadores da Embrapa paralisam atividades nesta quarta-feira
Sindicato da categoria recusa propostas da estatal
Paciente cadeirante é preso após ameaçar cortar pescoço de enfermeiro e vender drogas em hospital
Homem está internado há cinco meses, já recebeu alta, mas se recusa a ir embora do hospital
‘Namorada de IA’ aplica golpe de R$ 250 milhões na Ásia; entenda
Quadrilha usava videochamadas falsas para atrair as vítimas e convencê-las a investir em uma plataforma fraudulenta de criptomoedas
Trump canta e dança por 39 minutos em comício na Pensilvânia após emergência médica na plateia
O ex-presidente respondia as perguntas quando interrupção fez com que ele decidisse usar a sua playlist para agitar a plateia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.