Atendendo a pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de iniciou a vacinação em idosos contra a H1N1 indo até as residências de cada um deles, para evitar que o deslocamento e as filas aumentem as chances de contágio pelo novo coronavírus COVID-19.

A medida foi definida após reunião realizada na última segunda-feira (23) entre promotores, juízes e representantes da secretaria de Saúde do município. Conforme o MPMS, a estratégia foi para não quebrar o isolamento social e a fim de evitar que os integrantes do se exponham.

“Embora a vacinação contra a influenza não proteja contra o coronavírus, ela é necessária, pois facilita o trabalho dos profissionais de saúde em relação ao diagnóstico de pacientes que chegam às unidades com suspeita de terem contraído a doença, bem como imuniza os idosos contra a H1N1”, afirmou o promotor de Justiça Jorge Ferreira.

Para atender ao pedido do MPMS, a prefeitura estabeleceu escala de horários para os funcionários de saúde vacinarem todos os idosos em suas casas, evitando o deslocamento e reduzindo o risco de contágio.