Na última quarta-feira (9), o (Departamento Estadual de de Mato Grosso do Sul) fechou uma agência de . Os serviços do Pátio Central foram suspensos após uma servidora testar positivo para . A mesma agência havia sido fechada em outubro, também por casos da doença.

Assim, a agência deve ficar até a próxima segunda-feira (14) sem atendimentos presenciais. De acordo com o Detran-MS, a medida é tomada quando um funcionário está com sintomas da doença. “É uma maneira de barrarmos um pouco a disseminação do vírus”, explica a gerente regional, Laiza Machado.

Em outubro a agência do Pátio Central ficou fechada por sete dias.

Coronavírus no Detran-MS

Além disto, outras agências de cidades sul-mato-grossenses também suspenderam o atendimento presencial após servidores serem infectados por coronavírus.

Por fim, pelo menos sete agências foram fechadas no Estado. Já foram suspensos os atendimentos presenciais das agências de Sonora, Coxim, Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, Eldorado e Nova Alvorada do Sul.

Nesta quinta-feira (10), a assessoria de comunicação do Departamento confirmou que o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Junior, foi infectado novamente pelo coronavírus. Rudel havia testado positivo em 9 de julho.