Após morte de estudante e de indígena, regras ficam mais rígidas em cidade de MS
Depois da morte de um estudante e de um indígena, a cidade de Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, endureceu as regras para o comércio. O consumo de bebidas em bares, restaurantes e conveniências será proibido e os supermercados só podem funcionar até as 18 horas. Aquidauana permaneceu ‘ilesa’ ao coronavírus nos primeiros meses […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois da morte de um estudante e de um indígena, a cidade de Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, endureceu as regras para o comércio. O consumo de bebidas em bares, restaurantes e conveniências será proibido e os supermercados só podem funcionar até as 18 horas.
Aquidauana permaneceu ‘ilesa’ ao coronavírus nos primeiros meses da pandemia, mas os casos começaram a se multiplicar nas últimas semanas. Na terça-feira (14) foi registrada a primeira morte, de um acadêmico de 27 anos. No mesmo dia também morreu um indígena de 40 anos, mas o diagnóstico para coronavírus só foi confirmado na quinta-feira (17).
Conforme divulgou a Prefeitura de Aquidauana, as novas medidas serão mais rígidas para tentar barrar o coronavírus. A partir desta sexta-feira (17), fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas presencial em bares, conveniências, restaurantes, lanchonetes e locais públicos durante qualquer horário do dia e da noite. Bares e conveniências poderão funcionar até às 18 horas.
Supermercados e mercados poderão funcionar somente até às 18 horas e o toque de recolher será às 22 horas, com fiscalização da Polícia Militar e da Prefeitura de Aquidauana. Lanchonetes e restaurantes poderão funcionar até às 21 horas e após esse horário somente delivery até às 22 horas.
Academias em geral, igrejas e templos religiosos de todas as crenças ficarão proibidos temporariamente de realizarem celebrações religiosas presenciais e com público até o dia 31 de julho. O horário de funcionamento do comércio em geral não foi alterado e permanece das 8h às 16h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 12 horas. Continua obrigatório o uso de máscaras em todos os lugares.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.