Após boletim, Campo Grande registrou três mortes por coronavírus na segunda
Foram registradas três mortes por coronavírus na noite de segunda-feira (25) em Campo Grande. Conforme o Jornal Midiamax noticiou, o boletim epidemiológico municipal não trazia nenhuma morte registrada na segunda (24), os óbitos eram referentes a outros dias. Este poderia ser o primeiro dia sem mortes na Capital, mas a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram registradas três mortes por coronavírus na noite de segunda-feira (25) em Campo Grande. Conforme o Jornal Midiamax noticiou, o boletim epidemiológico municipal não trazia nenhuma morte registrada na segunda (24), os óbitos eram referentes a outros dias. Este poderia ser o primeiro dia sem mortes na Capital, mas a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ressalta que os novos óbitos só foram notificados depois da publicação do boletim.
Segundo a Sesau, até o fechamento do boletim epidemiológico, que é feito por volta das 16 horas, não havia nenhum óbito registrado no dia 24 de agosto. O que aconteceu é que depois do horário de divulgação do boletim, foram confirmados três óbitos por coronavírus e há ainda uma morte com suspeita de Covid-19.
“Os hospitais têm até 24 horas para notificar oficialmente a Secretaria Municipal de Saúde sobre o óbito de paciente suspeito ou confirmado de Covid-19, isso faz com que haja, em alguns casos, um pequeno atraso na notificação dos óbitos, sendo esses publicados alguns dias depois do fato”, informou a secretaria.
Os novos óbitos registrados na noite de segunda-feira (24) serão registrados no boletim epidemiológico desta terça (25). A Sesau afirma que a última vez que Campo Grande tinha ficado sem registrar novas mortes por no mês de junho. “Até então, o município tinha ficado sem registrar um novo óbito por Covid-19 somente do dia 04 de junho ao dia 30 de junho, ou seja, por 27 dias”.
Campo Grande tem 18.875 casos confirmados de coronavírus, segundo boletim epidemiológico municipal. Já foram registradas 300 mortes e há 17.885 pacientes recuperados. Segundo dados da Sesau, 417 pacientes estão em isolamento domiciliar e 273 estão internados.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.