Foram registradas três mortes por na noite de segunda-feira (25) em . Conforme o Jornal Midiamax noticiou, o boletim epidemiológico municipal não trazia nenhuma morte registrada na segunda (24), os óbitos eram referentes a outros dias. Este poderia ser o primeiro dia sem mortes na Capital, mas a (Secretaria Municipal de Saúde) ressalta que os novos óbitos só foram notificados depois da publicação do boletim. 

Segundo a Sesau, até o fechamento do boletim epidemiológico, que é feito por volta das 16 horas, não havia nenhum óbito registrado no dia 24 de agosto. O que aconteceu é que depois do horário de divulgação do boletim, foram confirmados três óbitos por coronavírus e há ainda uma morte com suspeita de

Os hospitais têm até 24 horas para notificar oficialmente a Secretaria Municipal de Saúde sobre o óbito de paciente suspeito ou confirmado de Covid-19, isso faz com que haja, em alguns casos, um pequeno atraso na notificação dos óbitos, sendo esses publicados alguns dias depois do fato”, informou a secretaria. 

Os novos óbitos registrados na noite de segunda-feira (24) serão registrados no boletim epidemiológico desta terça (25). A Sesau afirma que a última vez que Campo Grande tinha ficado sem registrar novas mortes por no mês de junho. “Até então, o município tinha ficado sem registrar um novo óbito por Covid-19 somente do dia 04 de junho ao dia 30 de junho, ou seja, por 27 dias”.

Campo Grande tem 18.875 casos confirmados de coronavírus, segundo boletim epidemiológico municipal. Já foram registradas 300 mortes e há 17.885 pacientes recuperados. Segundo dados da Sesau, 417 pacientes estão em isolamento domiciliar e 273 estão internados.