Após denúncias, Procon da Capital autua supermercados na Vila Palmira e no Itamaracá
Denúncias encaminhadas ao Procon-CG (Agência Municipal de Defesa do Consumidor de Campo Grande) resultaram em ações de fiscalização e autuações contra dois supermercados da Capital, localizados na Vila Palmira e no Jardim Itamaracá. Os relatos incluíam a venda de produtos impróprios para o consumo. Conforme divulgado pelo órgão, uma das denúncias envolveu unidade do Compre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Denúncias encaminhadas ao Procon-CG (Agência Municipal de Defesa do Consumidor de Campo Grande) resultaram em ações de fiscalização e autuações contra dois supermercados da Capital, localizados na Vila Palmira e no Jardim Itamaracá. Os relatos incluíam a venda de produtos impróprios para o consumo.
Conforme divulgado pelo órgão, uma das denúncias envolveu unidade do Compre Bem na Vila Palmira, onde foram descartados mais de 38 kg de produtos vencidos e sem condições de consumo, como 19 garrafas de cerveja e 1 pacote de brócolis estragado.
Também foi feita fiscalização no Supermercado Big Four do Itamaracá, que foi denunciado por preços abusivos –acusação que não foi comprovada pela equipe do Procon-CG. No entanto, os fiscais encontraram produtos vencidos, com embalagens violadas, sem especificação e impróprios para o consumo, totalizando 11,59 kg.
Outro estabelecimento que descumpriu as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), foi o Supermercado Big Four Itamaracá no Jardim Itamaracá. Nesse caso o motivo da denúncia foi com relação aos preços abusivos, o que não foi constatado. Porém, os fiscais encontraram produtos vencidos, 5,4 kg com embalagem violada, 0,09g, sem especificação, 4,5 kg e impróprios para consumo, 1,6 kg, totalizando 11,59 kg de produtos descartados.
Notificados, os estabelecimentos têm 10 dias para apresentarem defesa.
“Muitas das fiscalizações chegam através do nosso WhatsApp. Os consumidores estão cada vez mais informados sobre os seus direitos. Estamos sempre atentos e vamos realizar operações em toda a Campo Grande, para garantir a segurança do consumidor em adquirir um produto de qualidade”, disse Leonardo Coimbra, diretor da agência.
Denúncias ao Procon de Campo Grande podem ser apresentadas na Avenida Afonso Pena, 3.128, ou pelo WhatsApp (67) 98469-1001.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.