A Prefeitura de , a 306 quilômetros de Campo Grande, encontrou na manhã desta quarta-feira (8) aproximadamente 100 galinhas  mortas jogadas em uma área na rodovia João Teixeira dos Santos, próximo ao lixão do município. Caso será investigado pela Polícia Civil para identificação do autor. 

De acordo com informações, uma denúncia feita na Sodeta (Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, e Meio Ambiente) que o Município realizou a fiscalização.

No local, a diretora do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Fernanda Frutuoso, verificou que houve o com grande volume de aves mortas descartadas na área e então acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) para as providências cabíveis.

Conforme o titular da Sodetta, Sidney Olegário, o descarte irregular de animais mortos além de gerar problemas de saúde é crime ambiental e pode gerar multa para quem realiza a prática.

De acordo com a PMA aparentemente o descarte ilegal teria sido feito por uma empresa de alguma cidade da região. As galinhas foram encaminhados para o aterro sanitário e o caso será investigado pela Polícia Civil para identificação do autor que pode responder pelo crime de ambiental, com multa de R$ 5 mil.