Cotidiano

Após 17 dias, morrem gêmeas siamesas nascidas em Campo Grande

As irmãs siamesas Maria Júlia e Luna Vitória, que nasceram ligadas pelo tórax na Santa Casa de Campo Grande, no dia 3 de janeiro deste ano morreram na noite deste domingo (19), no hospital onde estavam internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). As gêmeas tiveram uma parada cardiorrespiratória. Foi feita a tentativa de reanimação […]

Thatiana Melo Publicado em 20/01/2020, às 08h37 - Atualizado em 21/01/2020, às 07h17

Maria Julia e Luna Vitória nasceram no dia 3 de janeiro na Santa Casa | Foto: Divulgação/Santa Casa
Maria Julia e Luna Vitória nasceram no dia 3 de janeiro na Santa Casa | Foto: Divulgação/Santa Casa - Maria Julia e Luna Vitória nasceram no dia 3 de janeiro na Santa Casa | Foto: Divulgação/Santa Casa

As irmãs siamesas Maria Júlia e Luna Vitória, que nasceram ligadas pelo tórax na Santa Casa de Campo Grande, no dia 3 de janeiro deste ano morreram na noite deste domingo (19), no hospital onde estavam internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

As gêmeas tiveram uma parada cardiorrespiratória. Foi feita a tentativa de reanimação das irmãs, mas sem sucesso, segundo a assessoria de comunicação do hospital.

As gêmeas estavam internadas na UTI Neonatal da Santa Casal. Elas nasceram ligadas pelo tórax. As irmãs estavam recebendo antibióticos, alimentação parenteral e sendo devidamente acompanhadas por equipes de cirurgia pediátrica, torácica e cardíaca, além das especialidades clínicas.

No último fim de semana, as gêmeas receberam transfusão de sangue por apresentarem anemia e os antibióticos foram trocados.

Jornal Midiamax